Connect with us

GERAL

MPPI lança processo seletivo para estagiários de nível superior

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí publicou o edital de abertura de mais um processo seletivo para admissão de estagiários de nível superior em Teresina e outros municípios do Estado.

As inscrições se iniciam no dia 1º e vão até 8 de março. A taxa possui o valor de R$ 40,00, sendo que poderão obter isenção os candidatos com deficiência, os doadores regulares de sangue e os doadores de medula óssea. Podem concorrer estudantes matriculados nos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, engenharia civil, jornalismo/comunicação social, psicologia, serviço social e tecnologia da informação.

Por conta do cenário decorrente da pandemia da covid-19, a seleção será feita por meio de análise curricular, a fim de aferir o desempenho acadêmico do candidato. São pré-requisitos para admissão como estagiário do MPPI: estar devidamente matriculado e com frequência regular em curso de educação superior oferecido pelas instituições de ensino conveniadas com o MP até a data da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária de disciplinas para cursos em regime de crédito, ou estar cursando do 5º ao 9º período, nos cursos que possuem matriz curricular de dez semestres, e do 4º ao 7º período, nos cursos com matriz curricular de oito semestres.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva para possíveis vagas que surgirem no decorrer da vigência do concurso, a partir da demanda do MPPI. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial Eletrônico e no site do Ministério Público do Estado do Piauí, na data prevista de 29 de março.

O valor da bolsa-estágio é de um salário mínimo, mais auxílio-transporte. A jornada diária de estágio é de cinco horas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h.

Publicidade

Os estudantes interessados em se inscrever no processo seletivo deverão acessar o formulário online específico, disponibilizado no endereço eletrônico: https://www.mppi.mp.br/seletivo-estagiarios/2021.

Faça o download do arquivo anexo e confira o edital completo.

Fonte: MPPI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS