Municípios piauienses participam de seminário de prevenção do ebola
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 21/10/14

Municípios piauienses participam de seminário de prevenção do ebola

Após mais de 300 ocorrências da febre chikungunya e das suspeitas de vírus do ebola em algumas partes do país, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) realizará um seminário na próxima quarta-feira (22), entre os municípios piauienses.

O evento ocorrerá a partir das 8h, desta quarta-feira, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com o objetivo de atualizar as informações sobre febre chikungunya e o vírus ebola, o seminário irá discutir cuidados e disseminar as informações necessárias de prevenção aos gestores de saúde.

“Este seminário é basicamente para passar informações aos secretários de saúde dos municípios para que eles reforcem o combate ao mosquito da dengue, que é o mesmo que transmite a chikungunya”, afirma Telma Evangelista, Diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi.

Segundo o Mistério da Saúde, o número de casos de chikungunya aumentou nos estados do Amapá e da Bahia devido ao calor e as chuvas, fatores que favorecem a reprodução do mosquito transmissor da doença.

Outra preocupação do Ministério são os casos suspeitos do vírus ebola que chegam ao Brasil através dos portos das cidades litorâneas. Já a febre chikungunya é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti e pelo Aedes albopictus.

“O momento é de redobrar os cuidados com as duas doenças. Estamos convocando o maior numero de cidades possíveis e assim encaminhar todos os cuidados que o Ministério da Saúde está nos repassando”, afirma Telma.

Fonte: Portal AZ

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Tempo: duas frentes frias alcançam o Nordeste

A aproximação de uma nova frente fria ao sul da Bahia começou a provocar mudanças no tempo na região. Voltou a chover em Caravelas com rajadas de vento de 40

GERAL

Comunidade acadêmica da UFPI rejeita proposta do Future-se

Em assembleia realizada no final da tarde desta segunda-feira (10), a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se uniu a outras instituições federais de ensino e rejeitou integralmente a proposta do Future-se, programa

GERAL

Nova Ceasa oferece estágios para alunos da Uespi

A diretoria da Nova Ceasa participou, nesta segunda-feira (17), da apresentação do programa Parcerias para o Futuro, idealizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e Secretaria de Estado da