Connect with us

GERAL

Muro desaba durante chuva e pacientes com Covid-19 são transferidos de hospital em Teresina

Publicado

em

Um muro desabou durante uma forte chuva, na manhã desta terça-feira (3), e atingiu a canalização de gases do Hospital da Polícia Militar (HPM), na Zona Sul de Teresina. Devido ao incidente, os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com Covid-19, foram transferidos.

Ao G1, o diretor do hospital, tenente-coronel Iran Moura, informou que nove pacientes foram transferidos. Entre eles, cinco fazem uso de ventilação mecânica e, desse modo, a mudança de unidade hospitalar foi para garantir a segurança na continuidade do tratamento.

Muro desabou próximo da canalização de gases do Hospital da Polícia Militar — Foto: Divulgação/HPM

Muro desabou próximo da canalização de gases do Hospital da Polícia Militar — Foto: Divulgação/HPM

“O muro do Instituto de Perinatologia Social caiu para o sentido do HPM. Ele danificou a canalização de gases do hospital e, por medidas de segurança foi decidida a transferência, porque na realidade, não afetou a passagem do oxigênio. Mas, como vai ser feita a manutenção do muro e colocar a canalização dos gases novamente, nós estamos transferindo, por meio da regulação, os pacientes da UTI”, disse.

A regulação é a responsável por decidir para onde vai cada paciente, entretanto, o diretor adiantou que a maioria deles será levada para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

Estragos na maternidade

Setores da maternidade Evangelina Rosa ficam alagados durante chuva em Teresina; vídeos — Foto: Divulgação

Setores da maternidade Evangelina Rosa ficam alagados durante chuva em Teresina; vídeos — Foto: Divulgação

Vários setores da maternidade Dona Evangelina Rosa, que fica ao lado do HPM, ficaram alagados durante as chuvas registradas entre essa segunda (2) e terça-feira (3) em Teresina. Registros feitos por funcionários mostram grande quantidade de água caindo do teto no chão, sobre camas e mesas de salas de parto e alojamentos da unidade.

Publicidade

A assessoria de comunicação da maternidade confirmou a situação e informou que os problemas foram “pontuais” e que os reparos já estão sendo feitos. Segundo a assessoria, duas mães e seus bebês tiveram de ser retiradas dos leitos e realocadas em outros setores da maternidade.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS