Connect with us

GERAL

Mutirão de Picos deve movimentar R$ 20 milhões em benefícios previdenciários

Publicado

em

[ad#336×280]De 17 a 22 de novembro, a Subseção Judiciária de Picos realizará Mutirão de Audiências Previdenciárias. O evento será realizado no Centro Estadual de Educação Profissional  Petrônio Portela (PREMEN), bairro Canto da Várzea, em Picos, e conta com a parceria da Prefeitura de Picos, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Picos, INSS e Batalhão de Engenharia e  Construção – BEC de Picos.

 “Selecionamos para o Mutirão de Audiências os processos mais antigos em tramitação na Justiça Federal de Picos. São casos em que há necessidade de audiência, principalmente de benefícios previdenciários rurais, para que se comprove efetivamente que a pessoa exerce o trabalho rural. Cada autor de processo foi intimado e deve comparecer acompanhado de suas testemunhas e de seu advogado. O PREMEN deve receber, para o Mutirão de Audiências, cerca de 10 mil pessoas. A expectativa é que esse Mutirão movimente cerca de R$ 20 milhões em benefícios”, pontuou o juiz federal substituto Clécio Alves de Araújo, diretor da Subseção de Picos em exercício e organizador do Mutirão de Audiências Previdenciárias da Subseção Judiciária de Picos.

Estão pautadas para o Mutirão 2.160 audiências, abrangendo jurisdicionados de 41 municípios da macrorregião de Picos. Durante toda a semana, serão julgados pedidos de benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e benefício assistencial.

O último mutirão de audiências realizado em Picos aconteceu no ano de 2012 e julgou 1.350 casos previdenciários.

 Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS