GERAL

Na quarentena social, o jornalismo e sua missão de informar não para

Publicado

em

A essência do Jornalismo é a informação! A rotina diária de trabalho do jornalista é noticiar fatos e divulga-los ao grande público, à sociedade. Mas, como tem sido atuar frente a este período de quarentena, de distanciamento social? Afinal, os acontecimentos ocorrem a todo momento e necessitam ser publicizados.

Em resumo, o jornalismo e sua missão de informar não para durante a quarentena. É comum ouvir de profissionais do setor que neste período de isolamento, de conscientização do #FIQUEEMCASA, o trabalho quase que dobrou. É muita informação!

O que tem alterado é a rotina de trabalho dentro das redações de todo o país. Algumas empresas de comunicação tem adotado revezamento de profissionais. Outros jornalistas fazem de casa a sua própria redação, mas grande parte dos profissionais continuam nas ruas, indo atrás da notícia, desta vez adotando medidas preventivas contra o Coronavírus.

Nesta terça-feira, 07 de abril, em comemoração ao Dia do Jornalista, o Jornal e Portal Folha Atual homenageou os profissionais da imprensa pelo seu trabalho de informar com responsabilidade social. No entanto, as felicitações vêm demonstrar o quão desafiador tem sido atuar frente a este período de pandemia, em que os profissionais para levar informação assumem riscos com a própria saúde.

Um destes profissionais que estão no batente diariamente é a jornalista e apresentadora do tradicional Jornal 95, da Rádio FM Cidade Modelo, Bruna Raquel. Ela explica como tem sido o trabalho neste período de pandemia.

Publicidade

Na capital Teresina, o jornalista e repórter da TV Cidade Verde, Clebson Lustosa, também homenageia os colegas de profissão e destaca como tem sido sua rotina desafiadora de atuar na quarentena.

Fonte: Folha Atual

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile