“Não só está quebrada, como é devedora”, diz Geórgia sobre a situação da OAB Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/11/18

“Não só está quebrada, como é devedora”, diz Geórgia sobre a situação da OAB Piauí

Em entrevista à TV Antena 10 nesta terça-feira (13/11), a advogada Geórgia Nunes, candidata à presidência da OAB Piauí voltou a criticar a atual gestão da seccional pela grave crise financeira enfrentada. Diz que se colocou na disputa como alguém que pretende “arrumar a casa” e, com sua experiência em gestão financeira, ajudar a Ordem a superar a situação de omissão e inércia em que hoje se encontra.

“A OAB está quebrada (…) Não só está quebrada, como é devedora”, destaca a candidata. Geórgia coloca ainda a situação da Ordem no Piauí como a pior dos últimos 86 anos. “Nunca tivemos de fazer um empréstimo por conta de situação financeira”, completa.

Diante da situação na seccional, a candidata até mesmo faz relação com a discussão sobre a obrigatoriedade da OAB em prestar contas com o Tribunal de Contas da União. “Confesso que é preciso refletir sobre isso. Falhou muito o nosso sistema de controle interno”, diz Geórgia, apesar de lembrar que a matéria já foi debatida no Supremo Tribunal Federal, reconhecendo a OAB como entidade que não está submetida ao controle externo.

Ex-tesoureira da OAB, a advogada destaca ainda que os gastos com pessoal estão acima do que deveria, e faz críticas, por exemplo, aos gastos com passagens aérea, citando a cifra de R$ 260 mil, despesa que coloca como “absurda”.

Outra crítica de Geórgia foi com a falta de protagonismo da OAB Piauí nas questões de interesse da sociedade, ao destacar por exemplo que atualmente não se vê mais advogados nos meios de comunicação destacando o trabalho das comissões em ou defesa da população.

“Hoje as comissões não funcionam e são coordenadas justamente pelo vice-presidente”, lembra ao falar de Lucas Villa, candidato da situação.

Fonte: 180 Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Promoção do Parque nas Olimpíadas reforça pedido de ajuda, diz Fumdham

O Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, ainda agoniza a espera de recursos e pode ganhar um reforço com a Olimpíada do Rio de Janeiro. Isso porque

GERAL

APPM quer ação mais efetiva do Dnocs nos municípios

Um dos maiores interessados na posse do novo diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Djalma Policarpo é o presidente da Associação Piauiense de Municípios e

Paroquianos de Simões aguardam a chegada e posse do Padre Miguel Feitosa

Os paroquianos da Paróquia de São Simão formada pelos municípios de Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí aguardam ansiosos a chegada do novo pároco, Pe. Miguel Feitosa