Connect with us

GERAL

Nazareno Thé diz que morte de adolescente é culpa do Estado

Publicado

em

Um dos maiores juristas do Estado do Piauí, o advogado Nazareno Thé, disse em entrevista que a morte do adolescente Gleisom Vieira da Silva, de 17 anos, acusado de ser autor dos estupros coletivo em Castelo do Piauí, foi de responsabilidade das autoridades públicas responsáveis por gerirem o sistema de ressocialização da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).

Para ele, houve uma exposição desnecessária dos adolescentes que ficaram vulneráveis à ação dos demais menores infratores.

“Isso é uma responsabilidade dos agentes públicos que expuseram a vida desse menor. Há a reparação do dano civil por parte do estado. Mais uma vez o estado se mostra ineficiente para resguardar seus criminosos”.

Após o secretário Henrique Rebelo (SASC) afirmar que todas as providências para resguardar e ainda tentar salvar a vida do menor foram tomadas, Nazareno também discordou e disse que o setor de vigilância do CEM teria funcionado. “Tomamos todas as providências, mas não adiantou. Ele ainda foi atendido pelos médicos, mas acabou morrendo no local”, disse Rebelo.

Nazareno Thé discordou e rebateu. “Providências não foram tomadas. O setor de vigilância não funcionou. Todas as medidas foram tomadas, segundo o Henrique Rebelo, mas não foi tão tal que o crime aconteceu”, disse.

Publicidade

 

Fonte: O OLho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS