Connect with us

GERAL

No Maranhão, campanha “Bloco do Doador” será lançada nesta segunda-feira (6)

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), lançará, nesta segunda-feira (6), às 9h, a campanha de doação de sangue para o período do Pré-Carnaval.

A campanha terá o slogan, “Bloco do doador: antes do carnaval chegar, venha seu sangue doar”, a campanha prevê coletas externas de incentivo à doação, entre outros.

Será divulgada no evento, a agenda de ações durante o período pré-carnavalesco. Na oportunidade, será oferecido lanche aos doadores e uma atração cultural carnavalesca garantirá a animação dos presentes.

Segundo a diretora geral do Hemomar, Clícia Galvão, a campanha nasce da necessidade de aumento do volume de doações em resposta à maior demanda surgida pelos atendimentos no período.

“Além dos atendimentos de cirurgias eletivas e de pacientes transfusionais regulares, naturalmente o Carnaval apresenta um aumento de atendimentos emergenciais. Por outro lado, menos doadores se fazem presentes. Para equacionar essa balança, convocamos também os foliões a praticar este ato de amor”, disse.

Publicidade

O Hemomar integra a rede estadual da Saúde e é administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Fonte: O Imparcial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS