Connect with us

GERAL

No Piauí, número de pessoas que se separa é maior do que se casa

Publicado

em

O último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cujo resultado foi divulgado em 2010, demonstrou que o número de pessoas envolvidas em dissoluções de relações conjugais aumentou em 20%, passando a abranger quase 15% da população adulta. Passados cinco anos da publicação desses dados, no Piauí, a quantidade de pessoas que separa-se continua bastante superior a que resolve casar.

Um exemplo disso, são os números registrados pelo Programa Justiça Itinerante. “No ano de 2014, em todo o Estado do Piauí, foram realizados, pelo Justiça Itinerante, 538 casamentos e 1.532 processos de divórcio consensual foram ajuizados e julgados”, disse Rachel Waquim Brandão, secretária geral do Justiça Itinerante do Piauí.

O programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e, além das ações da Defensoria Pública, oferece serviços gratuitos de outras instituições parceiras.

Durante as ações do programa, as equipes da Defensoria prestam atendimentos e orientações sobre serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros, considerados ações de natureza consensual.

Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS