Connect with us

GERAL

Noite dos poderes celebra 4ª novena e missa no 147º festejo de N. S. da Conceição em São Julião; fotos

Publicado

em

A quarta noite de novena e missa em São Julião celebrada nesta quarta-feira, 02 de dezembro, foi presidida pelo padre Francisco Ramires e concelebrada pelo padre Flávio Santiago. A cerimônia reuniu representantes dos três poderes do município: Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos noitários responsáveis – o grupo Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Essa é a 147ª edição do festejo de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, que tem como tema “Maria Imaculada, consolação da igreja”.

Com uma salva de palmas, a acolhida foi feita pelo padre Francisco Ramires que é vigário paroquial da Área Pastoral de São Julião. O sacerdote deu boas-vindas ao padre celebrante, noitários, convidados e todos os cristãos presentes na cerimônia.

O celebrante, padre Flávio Santiago, vigário paroquial de Campo Grande do Piauí, durante a homilia, destacou os ensinamentos sagrados e falou sobre confiar. O sacerdote alertou que o homem é falho e por conta disso pode cair em tentações, tornando-se suscetível a decepcionar o próximo. Para ele, conforme o salmo a melhor confiança é em Deus.

“Mais feliz quem coloca sua confiança em Deus. A Imaculada esperou confiando em Deus. Devemos ser pessoas de esperança. Colocar a novidade de Deus nas situações da vida. Isso vai desabrochando em confiança, em entrega e disposição para acolher a Deus. Vamos andar nesse mês de dezembro e em 2021 com confiança em Deus”, proferiu padre Flávio Santiago.

Publicidade

Na leitura do evangelho segundo Mateus, padre Ramires citou a chegada de Jesus nas margens do Mar da Galileia onde curou cegos, aleijados, mudos, coxos e muitos outros doentes.

Padre Ramires agradeceu a todos os envolvidos na organização do festejo. “Agradeço a todos que nos ajudaram a rezar. Aos casais da nossa cidade, autoridades do poder Executivo e Legislativo, ao coral, equipe de liturgia, coroinhas, equipe de ministros, a Pascom que leva evangelização às nossas casas, equipe de acolhida, de cadeiras, intenções. Agradeço a equipe que prepara cada celebração ajudando nós celebrarmos bem”, agradeceu o padre.

“A virgem Maria nos ensina três coisas: confiança, vigilância e serviço”, concluiu padre Ramires reforçando as palavras proferidas na homilia do padre Flávio.

Representando o Poder Executivo de São Julião, o vice-prefeito, Sodson Rocha, participou da cerimônia religiosa e recordou dos tempos de infância quando presenciava as festividades sagradas da santa padroeira.

“É uma emoção muito grande porque desde criança participo destes festejos. Minha mãe mora em frente e sempre me emociono nesse período. Parabenizo o padre Ramires pela sua organização e empenho e, a todos os sãojuliãoenses que fazem essa festa de forma organizada, respeitando o protocolo diante dessa pandemia. Estou muito feliz e de coração leve”, concluiu o vice-prefeito de São Julião, Sodson Rocha.

Publicidade

O Poder Legislativo foi representado pelos vereadores professor Neto, Acelino Virgílio, Renaldinho, Gracieuda Lopes e Tacílio Rocha.

Nesta quinta-feira, 03 de dezembro, será celebrada às 19h, a 5ª novena e missa com a equipe de liturgia formada pelo Terço dos Homens e Terço das Mulheres. O tema da noite é: “Mãe Imaculada, Mãe do bom conselho”.  O celebrante será o bispo diocesano, Dom Plínio José. Os convidados são: Assistência Social e Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS