GERAL

Nos moldes da Globonews, Piauí ganhará uma TV voltada só para o jornalismo

Publicado

em

O Piauí ganhará em breve uma nova emissora de televisão que funcionará no formato “all news”, surgido na Inglaterra e que significa “totalmente notícias”.

É basicamente o que é hoje a Globonews, uma emissora criada pela Rede Globo voltada exclusivamente para o conteúdo jornalístico.

A diferença é que no Piauí esta emissora será lançada na TV aberta e já está a disposição no canal 20 (em Teresina), já em formato digital.

Pertence ao Grupo Meio Norte de Comunicação, do empresário Paulo Guimarães. Não há ainda uma confirmação do nome, mas a cúpula do grupo estuda a possibilidade de usar o nome TV Rádio Jornal Meio Norte.

Paulo Guimarães, diretor geral, e José Osmando, diretor de jornalismo do Gripo Meio Norte (Foto: Divulgação)

Seria uma junção de todo o grupo no tocante à jornalismo, já que a MN já possui uma emissora de rádio com este nome, Rádio Jornal Meio Norte, que pode ser ouvida na sintonia 90,3 FM e se dedica a jornalismo das 6h às 23h.

A estreia da programação da nova e primeira emissora de televisão ‘all news’ do Piauí está prevista para março e um dos programas que deve ser o carro-chefe já está acertado: ‘Banca de Sapateiro’, que já é apresentado pelo jornalista Arimateia Carvalho.

Publicidade

Especula-se que um medalhão de uma outra emissora de TV seja contratado para ancorar um programa matinal. A ideia inicial é utilizar parte da programação da rádio, com alguns dos programas já existentes, e cobrir com programetes de editorias específicas, como esporte e cultura.

Fonte: Oito Meia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile