Connect with us

Alegrete do Piauí

Nove alunos de Alegrete do Piauí são aprovados para cursos técnicos no IFPI e na ETE

Publicado

em

Como resultado de um trabalho feito com dedicação e compromisso, o município de Alegrete do Piauí mais uma vez se destacou e comemora conquistas e aprovações de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Sete estudantes da U. E. Maria Juceneuda Maia, foram aprovados pela Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão – ETE, em Araripina-PE, sendo: Hermes Gomes da Silva Neto, Jair José Ramos Júnior, Janiel da Silva Oliveira, João Henrique da Silva Ramos, Maria Letícia Fernandes Soares, Mariana Paola da Silva Alencar e Pedro Henry da Silva Carvalho, todos aprovados no Curso Técnico em Energia Renovável.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, também divulgou no final da tarde desta última sexta-feira, 04, o resultado dos alunos aprovados que irão ingressar na Instituição em 2022.

Com o resultado, dois alunos alegretenses foram aprovados pelo IFPI, em Picos-PI, sendo: Carlos Gabriel de Souza Rodrigues, aprovado no Curso Técnico em Eletrotécnica, e Maria Eduarda de Alencar Leal, aprovada no Curso Técnico em Informática.

As provas do teste seletivo foram aplicadas em janeiro. Essa foi a primeira edição com provas presenciais desde 2020. Em virtude da pandemia, as últimas seleções foram por análise do histórico escolar dos candidatos.

A secretária de Educação, Virgínia Célia, destacou a felicidade em ver os alunos obtendo resultados positivos, falou sobre os desafios enfrentados devido à pandemia, estimulou os educadores a continuarem exercendo com amor às suas funções e parabenizou os alunos pela aprovação.

“Gostaria de compartilhar com todos os educadores para mostrar que todos nós participamos e fazemos parte da história desses adolescentes. O nosso trabalho não é, e nunca será em vão. Essas conquistas alavancam a nossa autoestima e mostra a importância de cada educador. Fico muito emocionada em ver que neste período com tantos problemas, onde temos que remarcar aulas, encontros pedagógicos devido à pandemia, conseguimos alcançar bons resultados. O nosso trabalho vale a pena e nós contribuímos para que esses jovens possam galgar novos rumos. Parabéns aos alunos aprovados. Desejo muito sucesso nessa nova jornada acadêmica. Sinto muito orgulho de vocês!”, pontuou a secretária.

A prefeita Lila Alencar também comentou sobre a aprovação. “É motivo de orgulho e satisfação ver os nossos alunos sendo aprovados em cursos técnicos como no IFPI e no ETE, desejo a todos muito sucesso. Aos nossos professores que são frutos fundamentais para essas famílias, o meu muito obrigado. Juntos seguiremos trabalhando e ofertando um ensino de qualidade para os estudantes alegretenses”. 

Publicidade

O diretor da escola, José Sabino de Lima – professor Bidunga, representando os demais professores falou da alegria em ver a aprovação dos alunos alegretenses, destacando o trabalho da Educação Municipal e parabenizando os alunos aprovados.

“As aprovações dos alunos demonstram o esforço e o empenho dos mesmos, a dedicação e a parceria da escola (professores, equipe gestora e funcionários), da família e o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Alegrete do Piauí”, disse Bidunga.

Recentemente, Alegrete do Piauí também esteve entre os municípios que conquistaram premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), em sua 16ª edição.

Matéria Relacionada: Alunos de Alegrete do Piauí se destacam na Olimpíada de Matemática e conquistam Menção Honrosa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS