Connect with us

GERAL

Novo decreto prorroga suspensão de aulas em Teresina até o fim de maio

Publicado

em

O prefeito Firmino Filho assinou um novo decreto que estende a suspensão das atividades educacionais nas escolas da rede municipal de Teresina até o dia 31 de maio. As aulas estão paralisadas desde o dia 19 de março, quando foi estabelecido o estado de calamidade pública devido à pandemia da covid-19.

A medida foi adotada em razão da manutenção das ações preventivas no combate à disseminação do novo coronavírus, atendendo as recomendações das autoridades de saúde, com o objetivo de proteger a coletividade.

Diante do agravamento da crise sanitária nos estados e municípios, a prefeitura de Teresina vem intensificando as ações de enfrentamento em várias áreas, inclusive na Educação, reforçando o isolamento social de alunos, professores e equipes escolares.

Em casa, os estudantes estão recebendo sugestões de atividades pela internet. Os professores utilizam as principais ferramentas online para enviar exercícios, leituras e até vídeos com conteúdos das aulas. O desafio é manter as crianças ocupadas e trabalhando a mente, mesmo à distância.

Após o retorno das aulas, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) ficará responsável por organizar a reposição das aulas  para o cumprimento da carga horária mínima anual obrigatória para o ano letivo de 2020, de acordo com a legislação federal.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS