Connect with us

GERAL

Novo superintendente do INSS quer ampliar número de peritos no Piauí

Publicado

em

O novo superintendente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), William Machado, tomou posse na pasta na manhã desta sexta-feira (02). A vaga foi uma indicação do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB). O gestor disse ter como meta dar mais agilidade, bem como ampliar a perícia feita para mais municípios no Piauí. 

Foto: Paula Sampaio

“Vamos trabalhar de forma contínua, o nosso objetivo já determinado em reunião de planejamento é diminuir o tempo de resposta do segurado aos seus anseios, para que possam ter uma vida mais tranquila para curtir a aposentadoria concedida em tempo hábil, assim como as mães”, destacou. 

O superintendente defendeu o reconhecimento de direito automaticamente como uma política para diminuir o tempo de espera para os beneficiários. “Naqueles que ainda precisa de análise manual, vamos trabalhar para que seja mais rápida”, destacou. 

O superintendente também falou em planos de recorrer à Brasília para firmar parcerias, com o objetivo de ampliar a perícia feita pelo INSS para mais municípios do Piauí. 

“Há a possibilidade de conversar em nível nacional para junto com as entidades parcerias conseguir levar as perícias médicas para os demais municípios que não tem”, declarou. 

Marcos Aurélio Sampaio pediu ao novo superintendente que reforce a atenção aos segurados e classe de advogados que frequentam o órgão. Ele também se comprometeu a destinar recursos para o órgão e defendeu uma reforma no local, bem como a ampliação de peritos no estado. 

Publicidade

Atualmente, há concursados do INSS aguardando a convocação para trabalhar no órgão. 

“Que ele respeite a legalidade, os órgãos de controle, mas que ele mantenha os olhos nos segurados da área de assistência social que é justamente quem precisa. Também sugiro a ele, o respeito a classe de advogados, porque eles estão defendendo o direito dos segurados. Temos que fazer uma reforma aqui e ampliar o número de peritos em todo o Piauí”, disse.

Paula Sampaio 
cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS