Connect with us

GERAL

“O que aconteceu foi um assassinato e não pode se repetir”, diz W.Dias sobre caso Emily

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) deu detalhes à imprensa na manhã desta terça-feira (09/01) sobre o encontro que teve ontem com a família da menina Emily. Ele afirmou que a morte da menina, que levou tiros de um policial durante uma abordagem da Polícia Militar no dia 25 de dezembro de 2017, foi um assassinato.

“Ontem fizemos uma agenda mais reservada com a família. Nada, infelizmente, vai trazer de volta a vida dessa criança. O que tivemos foi um assassinato”, falou ele.

Dias ressaltou que para evitar as polêmicas que estavam sobre quem deveria investigar o caso, entre a PM e a Polícia Civil, ele autorizou a revogação da portaria que causou várias polêmicas.

Governador Wellington Dias / (Foto: Jéssica Kamila / OitoMeia)

“Estamos confiando no procedimento judicial do caso e para evitar qualquer problema eu autorizei a revogação da portaria da PM. Tanto o secretário Fábio Abreu como comandante Carlos Augusto compreenderam a situação”.

Publicidade

O governador também destacou que o governo vai garantir o atendimento do pai de Emily, Evandro, que perdeu a audição do ouvido esquerdo. E a liberação de uma residência através do programa da ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional) além de complementação de renda para a família que não tem mais de onde tirar o sustento após a tragédia.

Veja também: 

“Hoje mesmo está agendado para o pai começar a tratar da perda de audição do ouvido esquerdo. Estamos tratando de ele poder ter o auxílio social do programa que tem no Estado. E também estamos buscando ver com a Agência de Habitação as condições para a família ser contemplada em um.programa de habitação. É preciso cuidar dessa família que teve sua vida toda modificada”, explicou ele.

Governador Wellington Dias ao lado da esposa, secretária Rejane Dias e da vice-governadora, Margarete Coelho / (Foto: Jéssica Kamila / OitoMeia)

Wellington Dias também destacou que mesmo com o acontecido, confia no trabalho da Polícia Militar. “Eu compreendo a importância de confiar nos policiais. E espero que esses trágicos acontecimentos sejam evitados. É nisso que estamos trabalhando”, concluiu.

Publicidade

As declarações foram dadas durante a solenidade do programa Renova Saúde para modernização do parque tecnológico da rede hospitalar estadual, na manhã de hoje no Palácio do Karnak.

O programa, na primeira etapa, terá investidos mais de R$ 12,6 milhões em equipamentos que vão fortalecer a assistência desde a urgência, o diagnóstico, centros cirúrgicos e ainda cuidados intensivos nas UTIs adultas e neonatais.

 

Fonte: Oito Meia | Foto destaque:  reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS