Connect with us

GERAL

Oito crianças morreram e 105 tiveram alguma sequela pelo Zika vírus

Publicado

em

Oito crianças morreram por contaminação com o Zika vírus e outras 105 tiveram alguma sequela relacionada a infecção com o vírus em todo território piauiense, é o que mostra o Boletim Epidemiológico do Ministério de Saúde. Os dados são referentes ao período de outubro de 2015 a maio de 2018.

A maioria dos casos notificados concentra-se na região Nordeste do país (59,7%), seguindo-se as regiões Sudeste (24,5%) e Centro-Oeste (7,3%). Os cinco estados com maior número de casos notificados são Pernambuco (16,7%), Bahia (16,1%), São Paulo (9,4%), Paraíba (7,1%) e Rio de Janeiro (7,1%).

No total, em todo o Brasil, até maio deste ano foram confirmados 3.194 casos de alterações no crescimentos e desenvolvimentos possivelmente relacionados à infecção pelo vírus e outras origens infecciosas. Há ainda 156 mortes em processo de apuração.

O vírus Zika apareceu em 2015 e trouxe de volta para o centro do debate um velho inimigo da saúde pública no país: o mosquito Aedes aegypti. Antes conhecido como mosquito da dengue, ele passou a ser ainda mais temido após a descoberta de que também é transmissor de Chikungunya e do Zika Vírus.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS