Connect with us

GERAL

Onça que fugiu do Zoobotânico de Teresina morre após ser capturada

Publicado

em

A onça suçuarana que fugiu do Bioparque Zoobotânico de Teresina morreu horas após ser recapturada na noite deste sábado (04). O corpo do animal foi encaminhado para necropsia no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). O resultado do exame é essencial para atestar a causa da morte e confirmar se houve ou não imperícia durante o resgate. O Cidadeverde.com apurou que o felino teria problemas cardíacos pré-existentes.

“No momento, vamos entrar em reunião com a diretoria do parque. Vamos analisar a situação de ontem e emitir uma nota técnica”, resumiu o tenente-coronel Carlos Teixeira, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). 

Mais de dez pessoas participaram do resgate da onça que localizada em um terminal de ônibus. Vídeo gravado no momento da captura mostra o felino ainda vivo e, logo depois,  imobilizado e contido por uma rede.

A assessora jurídica do bioparque, Ana Maria Campelo, lamentou a morte da onça e diz que aguarda o resultado da necropsia para confirmar a causa da morte. 

“Ao que tudo indica foi uma fatalidade. Supostamente, ela tinha problemas cardíacos, mas vamos aguardar o resultado da necropsia para confirmar a causa da morte. Não é simples resgatar um animal como esse. Tem todo um plano emergencial para ser seguido, pra captura. A  equipe era preparada, mas infelizmente a onça não resistiu”, lamenta Campelo

Publicidade

A  suçuarana estava solta há mais de 24 horas. Ela fugiu do recinto escalando uma árvore que caiu durante forte chuva. 

O Bioparque Zoobotânico de Teresina, na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste da capital, tinha sido fechado após a fuga, mas foi reaberto hoje. 

Fonte: cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS