Connect with us

GERAL

Onda de crimes no litoral do Piauí é tema de reunião entre autoridades

Publicado

em

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, esteve reunido hoje (22) com o secretário estadual de Segurança Pública, Rubens Pereira, com o diretor de inteligência estratégica da Secretaria de Segurança Pública, Carlos César, e o delgado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keyko. O encontro aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Teresina.

O chefe do MPPI e os integrantes da Segurança Pública conversaram sobre o fortalecimento da parceria entre os dois órgãos para o desenvolvimento de mais ações voltadas ao combate à criminalidade no Piauí, em particular no litoral do estado.

O Ministério Público do Piauí, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Comabte ao Crime Organizado), e as forças de segurança do estado têm deflagrado operações para a repressão aos crimes violentos e à atuação de facções criminosas.

Durante a reunião, o PGJ falou, ainda, sobre a intenção de criar uma Promotoria de Justiça específica para o combate ao crime organizado no estado. Antes, a proposta deverá ser apreciada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público.

O secretário de Segurança Pública e o delegado-geral da Polícia Civil agradeceram o apoio e a parceria do Ministério Público e reforçaram a importância da união de forças entre os agentes estatais em prol da proteção aos cidadãos.

Publicidade

Fonte: Piauí hoje

Facebook

MAIS ACESSADAS