Connect with us

GERAL

Ônibus que vinha para o Piauí e matou família em acidente na BR 020 estava irregular

Publicado

em

O ônibus da Transbrasil envolvido em grave acidente na BR-020 estava irregular na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A colisão frontal entre o Chevrolet Spin e o coletivo aconteceu por volta de 0h30 dessa quarta-feira (12/1), perto de Formosa (GO), e resultou na morte de seis pessoas, cinco da mesma família.

A coluna apurou que o veículo da Transbrasil estava com o certificado de segurança veicular vencido, o que resulta em pendência perante o órgão regulador, tornando o transporte de passageiros irregular.

Em nota, a ANTT confirmou que a empresa “não tem autorização para operação de serviço regular de transporte rodoviário de passageiros entre as localidades de Brasília (DF) e Teresina (PI)”.

Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreram no acidente o motorista da Spin, Azenildo Correia Nascimento, de 64 anos; a mulher dele, Valdelice Nogueira Santos Nascimento, de 61; a filha do casal, Neidiane Nogueira Nascimento Ramos, de 36; e dois netos, Camilo Kenneth Nogueira dos Santos, de 17, e Alice Nogueira Ramos, de 4. Também não resistiu aos ferimentos o cobrador do ônibus.

Luto por família morta em acidente de carro

O veículo da empresa Transbrasil cumpria a rota Brasília–Teresina, no Piauí. O motorista da Spin seguia em direção a Brasília. O acidente aconteceu em pista simples, que estava molhada no momento da colisão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, em Formosa, o Spin teria invadido a pista contrária, colidindo frontal e lateralmente contra o ônibus. Em seguida, saiu da pista e caiu em uma vala.

Publicidade

No veículo menor, morreram cinco pessoas, todas da mesma família. O cobrador do ônibus, de 23 anos, estava em pé na hora do acidente e acabou arremessado para fora do coletivo. Ele havia levantado para buscar um café.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou os óbitos no local.

Fonte: Metrópoles

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS