Connect with us

GERAL

Operação Férias Escolares: mais um motorista é flagrado sob efeito de álcool no Piauí

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nessa terça-feira (27) mais um condutor dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias do estado. O homem, de 26 anos, que apresentava o índice 27 vezes maior do permitido no teste de alcoolemia, foi atuado na BR 135, no município de Colônia do Gurguéia, distante 507 quilômetros de Teresina.

Desde a deflagração da Operação Férias Escolares 2021 pela PRF, a cada nove horas um motorista é flagrado dirigindo alcoolizado. Já são mais de 60 pessoas flagradas e 24 presas pelo crime, segundo os dados mais recentes da operação.

Na última semana, outro condutor, de 39 anos, também foi preso no município de Inhuma com o índice de embriaguez 34 vezes maior que o permitido para se conduzir um veículo automotor.

Segundo a PRF, os índices refletem o aumento do fluxo de veículos nesse período de férias e a imprudência de parte dos condutores em insistir na prática criminosa.

O que diz a lei

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool, será autuado em R$ 2.934,70, sete pontos na CNH e poderá ter seu direito de dirigir suspenso. Se for configurado o crime de trânsito, ele será preso e encaminhado à polícia judiciária local. Se o condutor for flagrado novamente em menos de 12 meses, será autuado no valor de R$ 5.869,40 além de todas as sanções administrativas.

Publicidade

De acordo com a Lei Nº 13.546/17, o condutor que estiver sob o efeito de álcool e causar acidente que resulta em lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, terá sua pena privativa de liberdade em reclusão de dois a cinco anos.

Rebeca Lima
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS