Connect with us

GERAL

Organização do Pelotão Mirim proporciona dia de lazer para crianças carentes de Picos

Publicado

em

No último sábado (24) a organização da Fundação Pelotão Mirim de Picos realizou o “Dia da Alegria”, onde proporcionaram para crianças carentes que participam do grupo um dia de lazer. O evento aconteceu no Clube dos Professores, das 07h00 às 13h30.

Segundo o 2º Tenente Sanches, fundador do Pelotão Mirim de Picos, o evento teve o apoio de diversos órgãos públicos e empresas privadas. “Nós realizamos esse evento para proporcionar ao público alvo assistido pelo Projeto Pelotão Mirim um momento especial. Nós já idealizávamos essa atividade no retorno do recesso do meio do ano, mas a gente sempre para quando chega na falta de estrutura para o evento. Conhecemos a Dr. Itaniele, titular da 2ª Promotoria do Ministério Público aqui de Picos, e ela vestiu a camisa, abraçou mesmo a causa. Através dela, outras instituições, empresários e pessoas simpatizantes com ações sociais uniram-se em prol dessa atividade “Dia de alegria”. Foram nossos parceiro também o 4º Batalhão de Polícia Militar, Bombeiros Civis e outras instituições públicas e privadas”.

Cerca de 200 crianças e adolescentes foram contemplados. A ideia surgiu da necessidade de fazer um momento de interação com as crianças de todos os quatro pelotões, com disputas e brincadeiras, a exemplo de 2017, que foi o último evento realizado na mesma linha. Além das gincanas, teve pintura facial, brinquedos infláveis, pula-pula, teatro, apresentação com os Mímicos da Alegrias, palestras e diversas outras atividades.

O 2º Tenente Sanches relatou ainda que a intenção é que o evento se torne anual.

“Foi numa manhã de muita interação. O que almejamos é que esse evento venha a ser fixo em um calendário anual. Essa é nossa meta: fazer um evento desse porte anualmente. Nossa dificuldade é porque nós precisamos dessas parcerias, desde o transporte, que a gente sempre conta com a Prefeitura Municipal de Picos, até a alimentação, voluntários para trabalharem no evento, conduzindo as crianças. Nós temos muitas ideias, mas nos faltam estruturas de trabalho. Deus abençoou esse evento. Colocou esse anjo da guarda, que é a promotora Itaniele Rotondo Sá, que tem feito diferença em nossas vidas desde que conheceu o projeto. Então, através dela, outras pessoas e instituições se chegaram ao projeto e esperamos que tenha continuidade”, afirmou.

Na oportunidade, foi apresentado às crianças, seus pais e voluntários um vídeo institucional feito, voluntariamente, pela Studio Som e Publicidade, do empresário Gelfran Santos.

Para realização do evento, a promotora Itaniele Rotondo realizou duas palestras para angariar alimentos não perecíveis. “Nesses dois encontros promovidos pela promotora, conseguimos arrecadar 276 quilos de alimentos. Parte deles foi trocado no supermercado Barbosa, o que nos deu um crédito de R$ 515,00 para comprarmos o restante das coisas para nossos lanches, café e almoço. A dona do supermercado comprou a mercadoria e ficou crédito para comprar o necessário para nosso dia. Ainda tivemos empresários que deram picolés, outro deu água mineral, outro deu as camisetas e, assim, nosso dia aconteceu”.

O Tenente Sanches disse esperar que além das pessoas já envolvidas no evento, espera que mais empresários da região se doem para a continuação do Projeto.

Um pouco mais
A Fundação Pelotão Mirim conta hoje com um público de 243 crianças e adolescentes. São quatro comunidades envolvidas: Morro da AABB, Parque de Exposição, Pedrinhas e Cohab. O projeto funciona todos os sábados.

Publicidade

Os interessados em conhecerem mais sobre o projeto devem acessar a página no Facebook “Fundação Pelotão Mirim” e no instagram @fundacaopelotaomirim.

Imagens e vídeos: Katsu Brandão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS