Pacientes com câncer alegam humilhação e reclamam de poucas vagas no Hospital São Marcos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 06/05/15

Pacientes com câncer alegam humilhação e reclamam de poucas vagas no Hospital São Marcos

“Me sinto humilhado. Já não basta meu pai ter câncer, essa doença horrível, nós ainda temos que passar por essa dificuldade”. É assim que Moisés Nelson resume seu sentimento diante da superlotação e da falta de disponibilidade para consultas de pacientes que fazem tratamento oncológico no Hospital São Marcos, unidade referência nesse tipo de terapia em Teresina.

O pai de Moisés, o idoso Davi Barbosa, de 73 anos, tem câncer de próstata há quatro anos e desde o dia em que recebeu o diagnóstico da doença passa por um duplo desafio: o de vencer a enfermidade e conseguir marcar atendimento médico no hospital. Essa é a realidade das mais de 300 pessoas que almejam diariamente o tratamento oncológico no HSM.

Vídeos enviados via Whatsapp ao O Olho, revelam a indignação de quem passa a noite ao relento, se expondo aos riscos noturnos, para tentar ser um dos primeiros atendidos no hospital, mas é informado “que não têm mais vagas” quando está se aproximando a vez de agendar a consulta.

“Cheguei quinta-feira passada às 10 horas da noite e já haviam 18 pessoas guardando lugar na fila. Começou a chover e tentamos nos abrigar em outro local. Depois que a chuva acabou voltamos para a fila e, ao amanhecer, mal começaram a atender e nos disseram que as vagas acabaram. É revoltante. E não há nada que podemos fazer a não ser voltar no outro dia”, conta uma das pacientes nas imagens.

Segundo Moisés Nelson falta preparo por parte dos funcionários do São Marcos para explicar o motivo da pouca disponibilidade do serviço. “Não sei se o problema é direto no Sistema Único de Saúde (SUS) ou se é do hospital mesmo. Precisamos de um esclarecimento”, pede.

 

O Olho buscou informações com a assessoria de imprensa e marketing do Hospital São Marcos para entender o motivo do impasse, mas não obteve resposta.

 

Fonte: O Olho

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

ENTRETENIMENTO

BBB19: Após ser eliminada, Elana diz: “Maior medo era ser rejeitada”

Uma semana depois da Eliminação de Danrley, foi a vez de Elana deixar o BBB19. A nona eliminada do reality enfrentou um Paredão, que bateu recorde mundial, com Carolina e Paula, mas recebeu

Lacta abre vagas temporárias para a Páscoa com oportunidades no Piauí

A Lacta, marca da Mondel?z Brasil, contratará cerca de 8,5 mil temporários de fevereiro a março, em praças estratégicas de todo o Brasil. Das quase 10 mil vagas totais que

GERAL

Profissionais do Samu fazem homenagem a diretor morto vítima de Covid-19

Com uma faixa preta no retrovisor e as sirenes ligadas, sete viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acompanharam o cortejo do corpo do médico José Ivaldo de