Connect with us

ENTRETENIMENTO

Pai de Gabriel Diniz guarda tudo que era do filho: ‘Lembrança gostosa’

Publicado

em

Na última quarta-feira (27), fez um ano que Gabriel Diniz morreu. O cantor de 28 anos estava no auge do sucesso com o hit Jenifer quando foi vítima de um acidente aéreo. A família ainda lida com o luto e a ausência do jeito doce e carinhoso de Gabriel.

“O ano foi difícil. Foi se aproximando dessa data, afloraram mais os sentimentos da gente e a falta dele é maior”, desabafa Cizinato Diniz, pai do cantor. “O que mais me deixou abalado em si foi o convívio do dia a dia com ele. Gabriel era uma pessoa agradável, doce, a gente se abraçava muito, se dava beijo, dizia que se amava… Então, isso faz muita falta pra gente. A ausência de Gabriel, do contato físico, do cheiro, da aproximação… Deixa a gente um pouco fragilizado”, completa.

Para preencher esse vazio, Cizinato e a mulher, Ana Maria Diniz, ainda mantém todos os pertences de Gabriel em casa, no apartamento onde ele morava e também no escritório e estúdio do cantor. A ideia é ter um pedacinho dele e manter uma lembrança eterna.

“Muitas roupas, muitos sapatos, esculturas, piano, violão… Tudo que Gabriel tinha a gente guardou, não se desfez de nada. O quarto dele está montado do jeito que era antes e nunca foi mudado. Tudo ficou e a gente não tem perturbação em se desfazer de nada, muito pelo contrário. Cada olhar que a gente tem pelas coisas dele é uma lembrança gostosa, bacana”, explica.

O pai de Gabriel relembra a trajetória profissional do cantor e exalta a forma como ele conseguiu fazer história diante de um disputado meio musical, além de firmar parcerias com grandes artistas dos mais diversos gêneros, como forró, funk, sertanejo e pop.

“Acho que o maior legado que o Gabriel deixou foi o respeito ao próximo e a ousadia de buscar seus sonhos sem passar por cima de ninguém, respeitando os colegas e sem passar a famosa ‘rasteira’ em ninguém. O Brasil tem esse cenário tão complicado de se trabalhar e Gabriel conseguiu equalizar isso. Ele entrou e marcou as pessoas, fez amizades e não deixou nenhuma mancha por onde passou. Isso para mim é imporante. A simplicidade e a boa vontade eram as marcas mais fortes de Gabriel”, exalta Cizinato.

Publicidade

Em poucas palavras, o pai de Gabriel consegue definir quem era o filho: “Eu nunca conheci ninguém como Gabriel. E não falo isso porque ele faleceu, não. Minha esposa sabe o quanto eu elogiei ele. O coração dele era extraordinário. Ele sempre foi um cara diferente e admirável”.

Nesta quarta, a partir das 20h, a família de Gabriel vai fazer uma homenagem que será transmitida ao vivo no canal do cantor no YouTube. “Temos que lembrar e festejar o quanto Gabriel foi feliz e contagiante enquanto esteve entre nós”, diz a família na nota de divulgação do evento.

Fonte: R7

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS