Connect with us

GERAL

Pai de menino resgatado após pedir dinheiro em posto tenta guarda da criança no Piauí

Publicado

em

O autônomo Jonilson Carvalho, que afirma ser pai do menino resgatado após pedir dinheiro para comida em Teresina, chegou à capital, vindo do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (2) para tentar conseguir a guarda do filho, que se encontra em uma casa de acolhimento enquanto a Justiça decide quem ficará responsável pela criança.

Ao G1, Jonilson contou que teve um breve relacionamento com a mãe do menino, identificada apenas como Patriciana. O homem disse que quando a criança estava com pouco mais de quatro meses de vida, a mãe foi embora da cidade onde morava, no interior do RJ, e levou o filho.

Pai do enino foi resgatado após pedir dinheiro para comida em um posto de combustíveis em Teresina. — Foto: Naftaly Nascimento/G1 Piauí

Desde então, Jonilson disse que nunca mais teve contato com o menino, pois, segundo ele, a mãe da criança vivia mudando de cidade e chegou a dizer para o filho que o pai havia morrido. Ainda segundo Jonilson, a mãe da criança é usuária de drogas.

“Fiquei sabendo que meu filho estava nessa situação através das redes sociais. A mãe do meu filho vivia fazendo alienação parental. Dizia que eu havia morrido e sempre me impediu de ter acesso a ele. Só sabia notícias pelos meus familiares”, pontuou.

A empresária Samanta Dourado, que encontrou a criança suja, machucada, pedindo dinheiro e comida em um posto de combustível, no dia 17 de fevereiro, e desconfiou da situação, se mobilizou para que Jonilson viesse para Teresina.

Samanta Dourado, que encontrou o menino em um posto de combustíveis em Teresina. — Foto: Naftaly Nascimento/G1 Piauí

Samanta Dourado, que encontrou o menino em um posto de combustíveis em Teresina. — Foto: Naftaly Nascimento/G1 Piauí

Na capital, o homem deverá passar por exame de DNA, para comprovação da paternidade, e deverá ainda passar por averiguação para saber se ele tem condições de cuidar do menino.

Jonilson disse que pretende levar o filho para a cidade onde mora com a esposa e duas filhas, em Cabo Frio, na região dos lagos do Rio de Janeiro.

Publicidade

“Quero levar meu filho comigo. Quero ser pai dele de verdade. Ele tem irmãs, tem uma família. Quero ser o pai que não pude ser. Amo muito meu filho e só quero o bem dele”, completou.

Suspeita de rapto

Em Teresina, o garoto estava com um jovem que se apresentava como pai dele. Após denúncia, o Conselho Tutelar averiguou a situação e descobriu que o jovem, na verdade, não tinha parentesco com o garoto. A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga se o garoto foi raptado por ele.

“Esse rapaz tinha tido apenas um caso com a mãe do menino, mas assim que terminou o relacionamento com ela, raptou o menino do Rio de Janeiro e trouxe para Teresina para pedir dinheiro no sinal”, relatou a empresária Samanta Dourado, que fez a denúncia ao Conselho Tutelar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS