Connect with us

GERAL

Palestras orientam produtores de Simões sobre desenvolvimento sustentável na apicultura e mandiocultura

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem promovido atividades com os produtores do município, com o intuito de compartilhar importantes orientações para melhor desenvolvimento das atividades produtivas do município.

Com esse intuito, foram realizadas nesta segunda-feira (11), palestras na localidade Serra do Jatobá e comunidade Pé da Serra do Olho D’Água, ambas na Zona Rural de Simões.

No Pé da Serra do Olho D’Água, a palestra foi voltada aos agricultores familiares da comunidade e teve como tema “Mandiocultura e Desenvolvimento Sustentável”. O Secretário de Meio Ambiente, Raimundo Leite, participou do evento.

Na abertura, o presidente da Associação, Roberto Cícero de Brito se pronunciou e agradeceu a presença de todos os participantes, destacou a importância do evento, e o relevante papel do homem do campo para o desenvolvimento sustentável.

Logo em seguida, teve início a palestra, que foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Thomas Pedro. Ele fez uma abordagem inicial sobre a importância da educação ambiental, seus conceitos, princípios e objetivos, e de forma participativa fez um diagnóstico dos principais problemas ambientais do município e de como os participantes poderiam fazer parte da solução.

O palestrante também fez uma abordagem sobre a relação homem natureza, técnicas de manejo do solo sem uso do fogo, rotação de culturas, consequências do uso de queimadas, importância das APPs, desenvolvimento sustentável associada a cultura da mandiocultura.

Os temas foram trabalhados durante toda a formação de forma participativa, debatendo e procurando trazer a visão dos participantes sobre a temática.

Publicidade

Na localidade Serra do Jatobá, a palestra teve como público alvo os apicultores, e foi realizada na residência do Sr. João de Carvalho Moraes, presidente da associação de apicultores da localidade, que na abertura, ressaltou a importância do evento.

Na palestra, o engenheiro agrônomo Tomaz Pedro, falou dos conceitos, princípios e objetivos, fez um diagnóstico dos principais problemas ambientais do município e como os participantes podem fazer parte da solução.

O secretário de Meio Ambiente do município, Sr. Raimundo Leite, também esteve presente.



Facebook

MAIS ACESSADAS