Papa Francisco pede proibição mundial à pena de morte
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 22/02/16
Comments 0

Papa Francisco pede proibição mundial à pena de morte

O Papa Francisco pediu neste domingo (21) uma proibição mundial da pena de morte, afirmando que o mandamento “não matarás” é válido tanto para os culpados quanto para os inocentes.

Falando a dezenas de milhares de pessoas reunidas na praça São Pedro, o papa também pediu para os católicos trabalharem para a interrupção de qualquer execução durante o jubileu da misericórdia, que se encerra em novembro.

“Faço um apelo à consciência dos governantes para que se chegue a um consenso internacional pela abolição da pena de morte. E proponho àqueles que são católicos que façam um gesto corajoso e exemplar: que nenhuma condenação seja realizada neste ano santo da misericórdia”, afirmou o Papa Francisco.

Papa x zika

Nos últimos dias, o Papa Francisco fez comentários sobre outros assuntos polêmicos do ponto de vista da Igreja Católica.

Na quinta-feira (19), disse que o uso de contraceptivo para evitar a gravidez quando há risco de contaminação pelo vírus da zika é aceitável. O comentário foi feito durante conversa com jornalistas no avião papal, durante a viagem de volta do México para o Vaticano (Veja abaixo o posicionamento do Papa sobre o assunto).

Para o Papa, “evitar a gravidez não é um mal absoluto” diante do risco de contrair a zika, doença que pode causar a microcefalia em bebês. O assunto é tabu para os católicos, mas muito importante para América Latina, continente com a maior base de fiéis da Igreja e que possui o maior número de casos de zika.

Ele lembrou que não é o primeiro Papa a defender o uso de métodos anticoncepcionais, pois o Papa Paulo VI autorizou, nos anos 1960, que freiras vítimas de estupros na África usassem métodos para evitar a gravidez. O Papa Francisco, porém, fez questão de separar contracepção e aborto, que, para ele, é crime, “o mesmo tipo cometido pela máfia”.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Veja a importância de registrar um Boletim de Ocorrência por furto/roubo

O Boletim de Ocorrência, ou B.O. – como é mais conhecido, é o registro detalhado de determinado tipo de ocorrência, criminosa ou não, que diz respeito à segurança pública. É,

GERAL

BBB 19: Monalysa Alcantâra e Whindersson fazem campanha para Elana

A ex-Miss Brasil Monalysa Alcantâra usou seus Stories do Instagram nesta segunda-feira (25) para fazer campanha para a permanência da piauiense Elana Valenária no BBB 19. “Tira um minutinho e

GERAL

‘O vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma’, diz Fábio Assunção

Fábio Assunção tem falado cada vez mais sobre o problema relacionado ao uso de drogas. “Vício não é uma questão de caráter ou de uma escolha. Não é você aceitar