GERAL

Para conter coronavírus, ginásio Verdão será usado para abrigar 40 pessoas em vulnerabilidade social no Piauí

Publicado

em

O principal ginásio de esportes do Piauí será usado como instrumento para conter o avanço do novo coronavírus. O Governo do Estado informou que começa a receber, a partir desta sexta-feira, cerca de 40 pessoas em situação de vulnerabilidade social para evitar o surgimento de novos casos de covid-19. O local no Centro de Teresina está impossibilitado de receber eventos por conta do decreto de calamidade pública imposto pelo governo e Prefeitura Municipal de Teresina.

– Hoje mesmo estamos recebendo no Verdão, em uma parceira que o Estado faz parte, junto com o trabalho da Pastoral de Rua, pessoas de rua, cerca de 40 pessoas nós vamos abrigar ali. Qual o objetivo? Proteger para que as pessoas estejam em um local atendendo às recomendações, tendo alimentação, vacina, enfim, todos os cuidados. Para evitar risco para si e para as outras pessoas. É assim que vamos juntos vencer o coronavírus – declarou o governador Wellington Dias.

O juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, determinou medidas que devem ser cumpridas pelo governo e pela Prefeitura de Teresina para amparo a moradores de rua contra durante a pandemia do coronavírus.

A decisão publicada na quinta-feira esclarece que devem ser garantidas alimentação e água potável à essas pessoas em situação de risco. O juiz ainda determinou o fornecimento de abrigos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O ginásio Verdão passou a ser administrado, desde o ano passado, por um grupo empresarial que adquiriu o direito de explorar a praça esportiva pelos próximos 20 anos por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). O último grande evento realizado no local foi a Copa Nordeste de Futsal no fim do ano passado.

Publicidade

CT da seleção de badminton pode servir como hospital em Teresina

CT de badminton no Piauí — Foto: Divulgação/PMT

A Prefeitura Municipal de Teresina visitou o Centro de Excelência em Badminton, em Teresina, e o incluiu na lista de prováveis espaços onde serão erguidos hospitais de campanha para enfrentamento da covid-19.

De acordo com Firmino Filho, prefeito da capital, a estrutura teria capacidade para até 80 leitos. O CT, que é um legado da Rio 2016, fica alojado nas dependências do setor de esportes da Universidade Federal do Piauí.

Fonte: G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile