Connect with us

Bocaina

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bocaina realiza Assembleia de Pastoral Paroquial de 2020

Publicado

em

Os paroquianos de Nossa Senhora da Conceição dos municípios de Bocaina e Sussuapara se reuniram neste domingo 05 de janeiro, e durante a manhã e tarde, realizaram a Assembleia de Pastoral Paroquial do ano de 2020. As atividades aconteceram no Salão Paroquial.

O encontro iniciou logo cedo, às 07:00 horas, com acolhida e café da manhã, para os conselheiros e representantes das comunidades que compõe a Paróquia de Bocaina. Ao todo 80 pessoas participaram da Assembleia de Pastoral Paroquial de 2020.

A Assembleia também contou com vários momentos, na parte da manhã aconteceram orações; Apresentação dos participantes; Discussão sobre as diretrizes da Ação Evangelizadora 2019-2023; Apresentação das prioridades diocesanas e paroquiais, e ao meio dia o almoço. Já na parte da tarde, ações como elaboração de planejamento e calendário de Missas nas comunidades foram construídas.

O pároco da Paróquia de Bocaina, Pe. Feitosa destaca a importância do momento para a estruturação dos trabalhos pastorais de 2020. O pároco ainda fala que na ocasião, foi apresentado as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). “Este é o documento 109 da CNBB para o quadriênio 2019 – 2023. A imagem apresentada é de uma casa que representa a Igreja e está alicerçada em quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária”, explicou o pároco.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS