Connect with us

GERAL

Parte do teto do Mercado Público de Picos desaba e atinge cozinheira

Publicado

em

No último sábado, 30, por volta de 13h, o teto de um boxe do Mercado Público de Picos desabou e atingiu dois blocos comerciais. Os comerciantes que estavam no local levaram um grande susto, e por pouco uma grande tragédia não ocorreu. Uma cozinheira identificada por Leda Rodrigues que estava no momento do incidente também foi atingida.  A  Prefeitura Municipal de Picos interditou a estrutura nas intermediações do prédio em razão de possíveis desmoronamentos.

O Mercado Público é um prédio histórico que funciona desde a década de 20. No entanto nos últimos anos as reclamações sobre a  infraestrutura tem sido frequentes. Curiosos que passam  em frente aos portões do Mercado se deparam com  os destroços e a terra que caíram com a queda de parte do teto, e que ainda não foram retirados.

De acordo com o secretário de Obras, Cláudio Galeno, um monitoramento tem sido feito no local. Ele disse ainda, que procedimentos posteriores devem ser realizados com a avaliação do engenheiro, que neste momento não se encontra na cidade.

local-mais-atingido-pelo-desmoronamento-313399

Uma das vítimas é a cozinheira Leda Rodrigues que trabalha como cozinheira  em um boxe de propriedade de Albertina Martins. Leda ainda abalada conta que foi socorrida pelos demais comerciantes, e que sentiu medo de morrer.

teto-do-mercado-de-picos-desaba-313397

Possível solução

Publicidade

Uma reforma a ser realizada no prédio já havia sido sinalizada, porém até agora não aconteceu de fato. Outra solução seria a conclusão da obra do Mercado Produtor, iniciada há mais de três anos, onde os proprietários de blocos migrariam para a nova estrutura. No entanto, este deve demorar um pouco mais, pois a obra se encontra parada.

Riachão Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS