Connect with us

GERAL

PAULISTANA: Barragem sobre de 11% para 80% da capacidade em uma semana

Publicado

em

Depois de um grande período de estiagem a chuva volta a cair na cidade de Paulistana, localizada a 452 Km de Teresina. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Hildo José Rodrigues, a volta das chuvas melhorou a preocupação com o abastecimento de água na região.

O açude Ingazeira, um dos maiores reservatórios do Sul do Piauí que é responsável pelo abastecimento da cidade de 21 mil habitantes, já chegou a ficar com apenas 11% da sua capacidade e agora é um dos cenários que sofreu uma das maiores transformações com o final da estiagem.

“Até uns sete dias atrás, o açude Ingazeira mais parecia uma lagoa. Com apenas 11% da sua capacidade a situação era preocupante. Agora, com a volta da chuva a situação é outra. Acredito que com mais uns dois metros de água ele sangre, se Deus quiser”, disse.

As fortes chuvas que já perduram há mais de uma semana já encheram açudes, reservatórios e cisternas traz uma nova esperança para os agricultores. “Já estávamos a tanto tempo sem chuva que as esperanças estavam acabando. Mas graças a Deus, ela chegou e é muito bem vinda”, declarou o agricultor Ednaldo Carvalho,.

De acordo com a agricultora Maria do Carmo Sousa, a trégua na estiagem também é um alivio para os animais que estavam morrendo por causa da seca. “Esta chuva é um alívio. Os animais estavam todos morrendo de sede e de fome, porque no pasto não tinha nada e nos não tínhamos como comprar nada para eles comerem”, relatou.

Publicidade

 

http://4.bp.blogspot.com/-t9ALYcWwj2Y/UwjfZqkFmgI/AAAAAAAAIIw/Rv7JQ_hBBaI/s1600/sangra2.JPG

 

Fonte: G1
Fotos: FNNotícias

Facebook

MAIS ACESSADAS