Connect with us

GERAL

PAULISTANA: BR 407 é interditada em protesto contra fechamento de escolas, ferrovia e mineração

Publicado

em

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, agricultoras e mães de família interditaram trecho da BR-407, com cartazes, galhos de árvores e bandeiras, na manhã desta sexta-feira (07).

De mãos dadas, os manifestantes protestam contra o fechamento de escolas na zona rural de Paulistana, além da invasão de terras por mineradoras e pelas obras da ferrovia Transnordestina.

Os protesto durou aproximadamente 1h30, comandado principalmente por mulheres, membros do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Os manifestantes alegam que estão sendo pressionados a repassar as terras a baixos valores, para a construção da ferrovia. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para controlar o protesto.

 Fotos: Blogdoevangelista
Sobre o fechamento das escolas, o secretário de Educação de Paulistana, Uélio José, disse que as unidades de ensino foram fechadas ainda em 2013, visando melhorias no processo ensino-aprendizagem.
“No ano passado, foram fechadas cinco escolas na zona rural que funcionavam com o ensino multisseriado, que compreendia seis turmas de diferentes níveis na mesma sala de aula, o que compromete o rendimento. O número de analfabetismo era elevado e remanejamos os alunos para reverter este quadro. Ônibus escolares foram disponibilizados para alunos que moram mais distantes”, disse o secretário de Educação.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS