Connect with us

GERAL

Pesquisa da UFPI sobre covid-19 visitará 4 mil domicílios no Piauí

Publicado

em

Pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão iniciar um inquérito domiciliar sobre covid-19 em municípios piauienses. A amostra será de 4 mil pessoas com domicílios sorteados em Teresina, Parnaíba e mais 44 cidades.

Durante os trabalhos, serão coletados dados sobre o inquérito sorológico de infecção pelo novo coronavírus, além de informações sobre fatores socioeconômicos. 

A equipe da pesquisa é coordenada pelo Professor Márcio Mascarenhas, e conta com a participação de pesquisadores da UFPI e mestrandos. A pesquisa também conta com anuência da Secretaria Estadual de Saúde, Cosems-PI e do Comitê de Ética em Pesquisa da UFPI.

“Nós vamos realizar cerca de 4 mil entrevistas, coleta de sangue e realização de teste rápidos nos moradores presentes nas casas sorteadas. Essa pesquisa traz uma abordagem mais representativa das diferentes cidades do Piauí, na qual nós podemos identificar, além dos marcadores de contaminação pelo vírus, associar esses resultados com aspectos sociais e econômicos”, destacou o professor Márcio Mascarenhas. 

Os trabalhos da pesquisa devem ser iniciados na próxima segunda-feira.

Publicidade

 

Natanael Souza
[email protected] 

Facebook

MAIS ACESSADAS