Connect with us

GERAL

Pesquisadores são testados pela Saúde em Massapê do Piauí; resultados foram negativos para a Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí divulgou, na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, uma Nota de Esclarecimento à cerca das ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O órgão afirma que os pesquisadores do instituto CENSUS, com sede em Teresina, e que estão realizando pesquisa no município, foram abordados pela equipe da Saúde e orientados sobre as medidas de prevenção e combate à pandemia em vigor no município.

“Foi solicitado que os pesquisadores se dirigissem até a Unidade Básica de Saúde, na sede, onde foram submetidos aos testes rápidos para a detecção da COvid-19. Todos os testes rápidos tiveram resultado negativo. Os pesquisadores foram novamente orientados sobre os hábitos preventivos, como manter o distanciamento social”, diz a Nota.

Ainda conforme a Nota, esse é o segundo registro da presença de pesquisadores no município. “Na primeira ocorrência, a equipe da Saúde realizou a abordagem aos pesquisadores, que não apresentavam identificação de trabalho, e orientou os mesmos a irem até a UBS, mas os mesmos se recusaram e deixaram o município sem realizarem os testes rápidos”, esclareceu a Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou que segue adotando as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, inclusive, com a realização da barreira sanitária na divisa do município, onde os visitantes são abordados, é aferida a temperatura corporal e são orientados sobre os cuidados preventivos.

Publicidade

Atualmente, o município de Massapê do Piauí possui apenas um caso confirmado para a Covid-19. O paciente é um idoso que chegou de São Paulo, foi testado e está em isolamento domiciliar, assintomático, sendo acompanhado pela equipe da Saúde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS