Connect with us

GERAL

PI | FMS investiga morte de adolescente após complicações de catapora

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está investigando a morte da adolescente Giovana Karina dos Santos Silva, de 13 anos, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (3) em Teresina. A suspeita é de que a jovem tenha sido vítima de catapora.

A FMS informou que a adolescente apresentava falta de ar e dor torácica devido ao agravamento do seu estado de saúde por conta de complicações da doença.

Giovana deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na noite dessa quinta-feira (2), às 22h50. Depois, ela foi transferida para o hospital do Bairro Primavera, onde faleceu.

A FMS ainda destacou que foi feito um exame de sorologia e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) para a confirmação do diagnóstico. O resultado do exame ainda não foi divulgado. Além disso, uma notificação foi dirigida para a Diretoria de Vigilância em Saúde da fundação.

A catapora

A FMS explicou que a catapora é uma doença infecciosa aguda, altamente transmissível e causada pelo vírus varicela-zóster. Ela pode ser prevenida pela tetra viral, vacina aplicada em crianças com 15 meses de idade. Entretanto, a criança só pode receber caso tenha sido aplicada também a tríplice viral, aos 12 meses de idade.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS