Connect with us

GERAL

PI | Macacos são resgatados após fugirem devido a problema em bomba de água no Zoobotânico

Publicado

em

Foram resgatados nesta quarta-feira (20), os cinco macacos que fugiram na segunda-feira (18) do Parque Zoobotânico, Zona Leste de Teresina. Os animais conseguiram empreender fuga do local após a bomba de água apresentar problemas e a lagoa dos primatas secar.

A presidente da Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Juliana Paz, explicou que um deles foi encontrado em uma residência próximo ao Zoobotânico. “O que chegou ao nosso conhecimento é que no local existe uma passarela, ou seja, trata-se de uma espécie de ilha. Como a bomba de água secou, eles conseguiram passar e fugir. Um deles chegou a entrar em uma casa e os moradores acionaram a Polícia Ambiental”, explicou.

Lagoa dos primatas no Zoobotânico secou após problema na bomba de água — Foto: Arquivo Pessoal/Juliana Paz

Lagoa dos primatas no Zoobotânico secou após problema na bomba de água — Foto: Arquivo Pessoal/Juliana Paz

Em entrevista ao G1, a presidente da comissão alegou que o local onde os macacos ficam não apresentam uma estrutura adequada. “O macaco é muito ativo. Eu não vi nada que eles pudessem fazer para que os animais pudessem se entreter. O único mecanismo era a água que impedia o acesso deles saírem. Por isso, quando secou, eles fugiram. As árvores também não fazem sombras e por isso achei inadequado”, denunciou Juliana Paz.

A ponte que liga a área dos primatas está interditada, devido a falta de manutenção. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informou que a bomba de água foi consertada e que está funcionando normalmente. Em relação as demais denúncias, a secretaria ainda não se posicionou sobre o caso.

Ponte da área dos primatas no Zoobotânico está interditada por falta de manutenção — Foto: Rafaela Leal/G1 PI
Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS