Connect with us

GERAL

Piauí deve vacinar quase 900 mil pessoas contra a Gripe

Publicado

em

Inicia nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza A/H1N1), que deve imunizar, no Piauí, 894.873 pessoas. Entre os dias 10 e 19 de abril, serão priorizadas as crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela Influenza.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação estará disponível para os demais públicos-alvo da campanha. Nesta segunda etapa também devem se vacinar adultos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer e outras), população indígena, pessoas privadas de liberdade, professores da rede pública e privada e trabalhadores do sistema prisional. A mobilização para a vacinação vai até 31 de maio.

A rede pública municipal de saúde de Teresina deve receber, durante toda a campanha, 230 mil doses de vacina contra a Influenza em 2019. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, Teresina já recebeu do Ministério da Saúde 82 mil doses de vacina, que já foram distribuídas para as 104 salas e ficarão disponíveis até o dia 31 de maio, quando a campanha se encerra. O Dia D de mobilização será dia 4 de maio.

O Piauí recebeu 385.505 doses, o que corresponde a 100% de cobertura para crianças e gestantes, primeiro grupo a receber a vacina. A coordenadora de Imunização, Kássia Barros, explica que as doses recebidas já foram enviadas aos municípios e, à medida que as demais cheguem no Estado, serão transportadas imediatamente às Regionais de Saúde.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS