Connect with us

GERAL

Piauí é o quarto estado com menos casos confirmados de coronavírus

Publicado

em

O Piauí é o quarto com menos casos confirmados de coronavírus no país, de acordo com levantamento do G1 divulgado nessa quarta-feira (25). No estado, foram diagnosticados 8 casos. Os dados foram coletados com o Ministério da Saúde (MS) e as secretarias estaduais de Saúde. Em alguns estados existe divergência entre os números. Maranhão e Roraima também registraram 8 casos.

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o número de casos descartados aumentou de 134 para 173 da terça-feira (24) para a quarta. O levantamento nacional aponta que Para, Tocantins, Paraíba, Rondônia e Amapá foram os estados com menor número de casos confirmados.

São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará foram os três estados com maior número de casos confirmados, com 862; 370 e 200 casos registrados, conforme dados do MS. A secretaria estadual de Saúde cearense registrou, até essa quarta, 11 casos a mais do que os informados pelo ministério.

Piauí registrou 8 casos de coronavírus até essa quarta-feira (25) — Foto: Reprodução

No Brasil, de acordo com as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 21h30 dessa quarta, 2.555 casos confirmados do Sars-Cov-2, com 59 mortos. São Paulo teve 48 mortos e o Rio de Janeiro teve oito. Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul também registraram mortes pela Covid-19.

Já segundo o Ministério da Saúde, até a tarde desta quarta (25), o país contabilizou 2.433 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 57 mortes – os dados ainda não foram atualizados por todas as secretarias de saúde estaduais.

Publicidade

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas
Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS