Connect with us

GERAL

Piauí recebe mais de 117 mil doses de vacinas AstraZeneca e Coronavac

Publicado

em

Lotes dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac chegaram ao estado ontem (20) para ampliar a vacinação contra a covid-19. É a maior remessa que já chegou ao Piauí.

O Ministério da Saúde enviou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) 88 mil 250 doses das vacinas FioCruz/AstraZeneca e 29 mil 200 Butantan/CoronaVac. Hoje (21) está prevista a chegada de vacinas da Pfizer.

“Com chegada das 17.550 doses do imunizante da Pfizer, previstas para esta tarde, fechará o maior lote de vacinas contra a Covid-19 já recebido pelo Piauí, totalizando 135 mil doses”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

As vacinas serão distribuídas aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (sesapi), de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde ficou estabelecido que todos os imunizantes, que chegarem ao estado serão divididos da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

“Já estamos preparando nossas equipes para que assim que todas as vacinas estejam em nosso estado sejam enviadas o mais rápido possível aos municípios.  Pedimos aos gestores municipais, que assim que as receberem, organizem os seus calendários e apliquem os imunizantes”, reforça o gestor.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS