Piauí recebe seminário do Programa Investe Turismo nesta quarta
Publicado por: | Data: 22/07/19

Piauí recebe seminário do Programa Investe Turismo nesta quarta

O Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Sebrae, realizam, na quarta-feira (24), em Teresina, o Seminário Investe Turismo. A abertura do evento será às 8h, no Auditório do Sebrae.

Durante o seminário, será apresentado aos setores públicos e privados ligados à atividade turística a situação das ações e projetos do Programa Investe Turismo, bem como as linhas de crédito e outros mecanismos disponíveis para auxiliar na estruturação e formalização da atividade turística.

O Investe Turismo é uma iniciativa de convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil. Ao Sebrae coube a capacitação e incentivo ao empreendedorismo dos pequenos negócios do setor. O programa está estruturado em quatro linhas, que são: o fortalecimento da governança; melhoria dos serviços e atrativos turísticos; marketing turístico e apoio à comercialização e atração de investimentos; e facilitação do acesso a serviços financeiros.

No Piauí, o Investe Turismo irá beneficiar os municípios de Luís Correia e São Raimundo Nonato. Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, essa é uma oportunidade ainda maior de incentivo ao setor. “Com certeza, teremos melhorias nos serviços relacionados aos pólos turísticos com o programa, teremos mais ações e, com isso, geração de emprego e movimentação na nossa economia”, frisa o gestor.

O evento é gratuito. Para participar, interessados devem fazer a inscrição pelo link: http://atendimento.pi.sebrae.com.br/eventoscursos/evinscricao.html. Para mais informações, entrar em contato pelos números 0800 570 0800 ou 86 3216.1332/1341.

Programação:

09h – Café da manhã de boas-vindas
* Agendamento para atendimentos individualizados

09h30 – Abertura – Veiculação de vídeo sobre o Programa Investe Turismo

Falas iniciais:
* Representante do Ministério do Turismo;
* Representante do Sebrae Nacional;
* Representante da Embratur;
* Secretário ou Dirigente Estadual de Turismo;
* Superintendente do Sebrae Estadual.

10h – Painel: Oportunidades de crédito e financiamento para o turismo
* Apresentação 1: Programas Prodetur+Turismo e Fungetur – Ministério do Turismo
* Apresentação 2: Linhas de Financiamento do BNDES para o Setor Turismo – BNDES
* Apresentação 3: Linhas de Financiamento de Bancos de Desenvolvimentos – ABDE, Banco de Desenvolvimento Regional, Bancos Estaduais
* Veiculação de vídeo sobre o Cadastur Debate e esclarecimento de dúvidas sobre o painel e o Programa Investe Turismo
* Mediação por representante do Comitê Gestor Estadual

11h30 – Encerramento da parte da Manhã
Falas de encerramento:
* Ministro de Estado do Turismo
* Governador do Estado

13h40 – Pausa para almoço

14h00 – Atendimentos individualizados (pré-agendados) Os atendimentos destinados aos gestores públicos e empresários terão duração máxima de 30 minutos e deverão ser previamente agendados pelo Comitê Gestor Estadual.
* Fungetur, Prodetur+Turismo Ministério do Turismo
* Linhas de financiamento para turismo do BNDES e Banco Estadual BNDES e Banco Estadual
* Formalização de prestadores de serviços turísticos no Cadastur Órgão Estadual de Turismo
* Serviços disponíveis do Sebrae que atendem ao setor turístico Sebrae Estadual

14h30 – Reunião técnica para a mobilização da governança da rota
* Participantes: Sebrae Nacional, Ministério do Turismo, Órgão Estadual de Turismo, Sebrae UF e toda a governança local (iniciativa privada, poder público e terceiro setor).

Fonte: Vi Agora

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Patos do Piauí

Secretária de Saúde de Patos participa do VII Congresso da COSEMS em Teresina

A Secretária Municipal de Saúde de Patos  do Piauí, Edvânia Pires (Pretinha) participou em Teresina nos dias 22 e 23  do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do

GERAL

Adapi lançará sistema automatizado de gestão agropecuária nesta quinta-feira (12)

O Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa da Agropecuária do Piauí (Adapi), lançará, nesta quinta-feira (12), seu Sistema Integrado de Gestão Agropecuária, o Sigadapi. A solenidade acontecerá

GERAL

Seduc faz visita técnica aos polos da Uapi e UAB em seis municípios

Com o intuito de acompanhar, junto aos alunos e coordenadores, a qualidade do ensino que vem sendo oferecido pelo programa Universidade Aberta do Piauí – Uapi e Universidade Aberta do