GERAL
Piauí tem maior crescimento percentual de empregos formais do Brasil no acumulado do ano

O Piauí é o estado brasileiro que atingiu maior variação relativa na geração de empregos em todo o Brasil, entre os meses de janeiro e agosto. Segundo divulgado pela Fundação Cepro nesta segunda-feira (2), o estado alcançou o índice de 6,14% no acumulado do ano, se consolidando no topo do ranking nacional de empregos formais, à frente do Mato Grosso (6,12%) e Roraima (6,01%).
Nas redes sociais, o governador Rafael Fonteles comemorou os dados e reforçou iniciativa da gestão em trazer mais negócios para o Piauí.
“Esse resultado é fruto da combinação entre investimentos públicos e investimentos privados (em diversos segmentos econômicos e em todas as regiões do Estado), potencializado pela melhoria do ambiente de negócios e pelo aumento da confiança dos empreendedores no plano de desenvolvimento do Estado do Piauí. Pra cima!!!!” comemora Rafael Fonteles.
Os dados se baseiam no Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) . Nos oito primeiros meses de 2023, o Piauí teve 100.533 admissões e 81.262 demissões, gerando um saldo de 19.271 postos de trabalho. As parciais positivas alcançadas ao longo do ano, resultam na variação de 6,14%.
Especificamente em agosto, de acordo com o Caged, o Piauí registrou saldo positivo de 2.764 postos de trabalho gerados. A variação foi de 0,84% em relação ao estoque do mês anterior.
A atividade com maior aumento na geração de empregos no Piauí, entre janeiro e agosto, foi a construção de estações e redes de distribuição de energia, com 364 vagas. Na sequência vem a construção de rodovias e ferrovias (176) e os serviços de restaurantes e alimentação (162).
Ao longo de 2023 os resultados mensais do Caged, colocaram o Piauí por diversas vezes na liderança regional e nacional na geração de empregos. De acordo com o Governo do Estado, os dados são resultado do esforço da gestão para atrair investimentos e canalizar recursos em setores estratégicos para aquecer econômica e criar postos de trabalho.
Fonte: Cidade Verde
-
Jaicós3 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina7 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’