Connect with us

GERAL

Piauí terá mais R$120 milhões para rede hospitalar

Publicado

em

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, garantiu mais investimentos para a rede hospitalar, incluindo a disponibilização de recursos para a aquisição de equipamentos, em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Esse foi o resultado da reunião entre os gestores, ocorrida na segunda-feira (21), no Ministério da Saúde, em Brasília.

“Em reunião com o ministro, pactuamos o aumento de recurso para a saúde do estado do Piauí. Para 2016, será viabilizado o incremento de R$ 120 milhões que será investido no custeio da rede hospitalar, desde os hospitais do interior aos hospitais da capital Teresina. Isso vai ajudar muito na oferta de serviços a população”, disse Costa.

Os recursos foram assegurados a partir de projeto elaborado pela Secretaria e articulado pelo deputado federal Assis Carvalho.

Além da destinação de recursos para custeio das unidades, o secretário também conseguiu recursos para a aquisição de equipamentos. “Com isso, vamos dotar principalmente os hospitais regionais de equipamentos necessários para o bom funcionamento dessas unidades”, explicou.

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS