Connect with us

GERAL

Piauiense é destaque na produção de energia limpa

Publicado

em

Natural de São Luís do Piauí, Engenheiro Mecânico, Danyelson Barros, criou no segundo semestre de 2020 a SolarTec Engenharia, empresa de energia solar que presta serviços de instalação, monitoramento de sistema, limpeza e manutenção do sistema além de consultoria especializada.“Nosso objetivo é proporcionar um serviço completo ao nosso cliente, como orientação para melhor linha de financiamento com as melhores taxas de juros do mercado. Elaboramos todo o projeto de engenharia, fornecemos os materiais da obra, realizamos a instalação, monitoramos o sistema e realizamos a limpeza e a manutenções do sistema”, acrescenta Danyelson Barros.

Engenheiro Mecânico, Danyelson Barros. Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o Engenheiro, a economia na conta de luz pode chegar até 95% e acontece de forma imediata. Danyelson destaca ainda outros benefícios relacionados a energia solar como a valorização do imóvel e maior controle nas despesas na geração de energia.

“Esse é um ótimo investimento, pois ao ter um gerador fotovoltaico, o cliente estará protegido contra aumentos constantes no valor da conta de energia elétrica, tem ainda a valorização do imóvel e vale ressaltar que é uma energia 100% limpa, o que ajuda a contribuir com o nosso meio ambiente, gerando uma fonte de energia renovável”, explica.

O responsável técnico pela SolarTec Engenharia explica que o investimento para aquisição do gerador fotovoltaico varia de acordo com a quantidade de energia a ser gerada pelo sistema do cliente.

“Embora não haja uma média, nós temos projetos que iniciam com o valor de R$ 15.000,00. A SolarTec pode estar elaborando propostas/orçamentos e apresentando as mesmas para todos os clientes sem nenhum custo”, acrescentou.

Danyelson ressalta que existem dois tipos básicos de sistemas: ligados a rede e desligados a rede.

“No sistema ligado a rede (também conhecido como on-grid), o cliente continua pagando uma “taxinha” para a concessionária, essa taxinha é a mesma que o cliente paga quando a casa fica fechada e sem consumo durante todo o mês, é simbólico. No sistema desligado a rede (também conhecido como off-grid) é aquele que faz uso de baterias, aqui o cliente pode solicitar o desligamento da concessionária, e assim, elimina todos os custos pagos a ela”.

Após contratação do serviço, a empresa estabelece um prazo de 90 dias para realizar a instalação do sistema.
Sobre

Danyelson é mestre em Engenharia Mecânica/ arquivo pessoal

Danyelson Barros é Bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, é Especialista em Petróleo e Gás pela Petrobrás em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e mestre em Engenharia Mecânica pela UFPB. 

Da Redação do Portal Cidades na Net com Informações do Portal Canabrava News

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS