Connect with us

GERAL

Piauiense ganha hexacampeonato mundial de jiu jitsu depois de pedir dinheiro no semáforo

Publicado

em

Depois de uma grande campanha promovida em Teresina, o lutador de jiu jitsu Lívio Ribeiro conseguiu conquistar o hexacampeonato mundial durante um evento esportivo realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana. Lívio Ribeiro e alguns outros lutadores de sua equipe não tinham o dinheiro para pagar a inscrição no torneio, nem a viagem para a capital paulista, e sem patrocínio, pediram para motoristas no semáforo.

Depois de juntar a quantia necessária para os custos da viagem, o lutador foi consagrado campeão na categoria peso-galo. A delegação composta de 10 atletas do Piauí competiu com maestria no campeonato e trouxe na bagagem sete medalhas, sendo elas três de ouro, três de prata e uma de bronze. Mas a estrela maior do campeonato foi Lívio Ribeiro, que apesar das condições econômicas estarem desfavoráveis, lutou contra as dificuldades até a véspera do mundial.

Durante algumas semanas, após os treinos no tatame, o lutador foi para as ruas junto com seus companheiros de equipe. Com a solidariedade e ajuda da população de Teresina, o campeão conseguiu lutar e conquistar mais este título.

Lívio Ribeiro conquistou o hexacampeonato mundial de jiu jitsu

Lívio Ribeiro conquistou o hexacampeonato mundial de jiu jitsu

Apesar do hexacampeonato bastante comemorado pelo atleta, a luta para continuar no esporte não acaba por aí. Sem dinheiro e com pouco patrocínio, Lívio corre atrás de um sonho ainda mais complexo em sua carreira. O lutador agora quer embarcar para os Estados Unidos para intensificar os treinamentos especializados e competir nos torneios mais famosos do jiu jitsu mundial.

Publicidade

Depois de uma tentativa frustrada, Lívio conseguiu tirar o visto de permissão para viajar aos Estados Unidos, que já havia sido negado e por isso o atleta ficou de fora do Pan-IBFJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation) e do Mundial-IBJJF há cerca de um ano. Após mais esta conquista, os planos de Lívio são de embarcar o quanto antes para os Estados Unidos e poder lutar ainda este ano em solo americano.

Fonte: PortalAZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS