Connect with us

GERAL

Piauiense Lorena Dayse garante vaga na grande final do MasterChef Brasil 2019

Publicado

em

A piauiense Lorena Dayse está na final do MasterChef Brasil. Neste domingo (18), na penúltima edição do reality de culinária, a cozinheira amadora pontuou nas três provas da primeira etapa da semifinal, garantindo o passe para a disputa final. O segundo finalista é Rodrigo Massoni.

O programa foi dividido em duas etapas. Na primeira, os competidores tiveram de encarar três caixas misteriosas, elaboradas por cada um dos jurados.

A primeira foi do francês Erick Jacquin. No desafio, a piauiense apresentou lagostim com purê de batata, servido com molho bisque. O prato arrancou elogios dos jurados e Lorena, assim como Rodrigo, garantiram ponto.

Paola Carosella elaborou a segunda caixa. Com os ingredientes, Lorena fez uma bruschetta de frango com tomate, que apesar de ser um prato simples, conseguiu impressionar pelo sabor. Na prova, a piauiense marcou o segundo ponto. Eduardo também pontuou.

O último desafio da primeira etapa foi com a caixa elaborada pelo chef Henrique Fogaça. Lorena serviu polvo selado em ervas, acompanhado de batata, tomate confit e vinagrete. O ponto do polvo foi bastante elogiado, bem como a combinação escolhida pela cozinheira.

O desempenho foi suficiente para lhe garantir o terceiro ponto e a passagem direta para a final do reality.

Na segunda etapa do programa, os cozinheiros Rodrigo e Eduardo tiveram de preparar um prato dificílimo: codorna no sarcófago, do filme “A Festa de Babette”.

O principal desafio era desossar a ave, tarefa que tomou muito tempo dos competidores. No final, Rodrigo saiu vencedor.

A final do MasterChef Brasil acontece no próximo domingo (25). Os dois finalistas terão de preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

O grande vencedor vai levar para casa o prêmio de R$ 250 mil, vale mensal de R$ 1 mil em compras no Carrefour, uma cozinha completa da Brastemp, cozinha equipada com produtos da Tramotina, a chance de acompanhar o Pasta World Champion, e também o curso em Paris na LeCordon Bleu. Além do troféu de campeão de 2019.

Fonte:
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS