Piauiense morre ao ser atingido por viga de 50 toneladas em obra de SP
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 10/06/14

Piauiense morre ao ser atingido por viga de 50 toneladas em obra de SP

 

Um piauiense identificado como Juraci Cunha da Silva, 27 anos, morreu ao ser atingido por uma viga, que caiu de uma obra do monotrilho de São Paulo, na noite desta segunda-feira (9). Outros dois operários ficaram feridos.
Fotos: R7
O acidente aconteceu junto ao aeroporto de Congonhas, que será ligado ao bairro do Morumbi pela linha Ouro do Metrô, um monotrilho suspenso com quase 8 km de extensão.
O piauiense estava há cinco dias em São Paulo. A viga que o atingiu soltou de uma das pilastras e pesava cerca de 50 toneladas. O irmão dele também trabalha no ramo de construção civil e lamentou a morte. “Pelos planos de vida dele, que não bebia, não fumava e era solteiro, programando a vida. E, de momento, perder, de uma hora para a outra”, diz o pintor Antonio Sabino Cunha da Silva.
O Corpo de Bombeiros informou que, quando a viga cedeu, Juraci acabou prensado e arrastado por ela, morrendo na hora. Os outros dois operários foram feridos sem gravidade. Um deles chegou a ficar pendurado até a chegada do resgate.
“Normalmente nessas grandes obras, os procedimentos de segurança são cumpridos. É evidente que deve ter acontecido alguma falha. Essa falha quem vai determinar será a policia técnica científica”, explica Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil.
O Metrô de São Paulo disse, em nota, que exige uma apuração rápida por parte do consórcio responsável pela obra. O consócio Monotrilho Integração diz que a perícia será feita.
 
 Fonte:Com informações do G1 Brasil e do Terra.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

‘Chuva de estrelas cadentes’ atinge terra em agosto

No auge, são entre 40 e 80 meteoros por hora iluminando o céu noturno. A chuva de meteoros Perseidas pode ser vista todos os anos em agosto quando a Terra

GERAL

Altos é multado e presidente suspenso por impedir treino do Vasco no Albertão

O Altos foi punido com multa de R$ 3 mil por não ceder o estádio Albertão para treino do Vasco, em fevereiro, na véspera do jogo pela Copa do Brasil.

Simões

Coordenadoras Pedagógicas e secretária de Educação de Simões, participam do 1º seminário do SAEB em Teresina

A secretária de Educação de Simões, Iris Elaine e as Coordenadoras Pedagógicas dos anos iniciais, anos finais e da educação infantil do município, Elayne Cristina, Edilene Lima e Eneyde Oliveira,