Connect with us

ESPORTES

Piauiense Sarah Menezes é convocada para os Jogos Olímpicos

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (1º/06) a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou a convocação da judoca piauiense Sarah Menezes categoria Peso Ligeiro (48kg) para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto.

A campeã olímpica Sarah Menezes defenderá seu título no dia 6 de agosto. No masculino, Felipe Kitadai, bronze nos Jogos de Londres 2012, foi escolhido pela comissão técnica da CBJ, mesmo tendo ficado atrás de Eric Takabatake no ranking mundial da Federação Internacional (FIJ).

O judô brasileiro é a única modalidade do país a conquistar medalhas em todas as últimas oito edições dos Jogos Olímpicos, desde Los Angeles 1984. Em Londres 2012, foram quatro pódios (um ouro e três bronzes). A expectativa para o Rio é superar essa marca.

Com a classificação no World Masters de Guadalajara, no México, o Brasil deve ter cinco cabeças de chave nos Jogos do Rio, já que os oito primeiros do ranking são separados no sorteio e só lutam entre si a partir das quartas de final. Sarah Menezes, Érika Miranda, Mayra Aguiar, Victor Penalber e o escolhido entre os pesados terão vantagem na chave dos Jogos. Há um limite de um atleta por país em cada uma das categorias.

lig.png

180Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS