Connect with us

GERAL

Piauiense sobe ao pódio em provas de Maratona Aquática

Publicado

em

No final de semana alguns piauienses caíram nas águas para as disputas da 1ª etapa da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas que aconteceu em São Luís-MA. A piauiense da equipe Aquaticatri/GCB levou dois atletas para competição e voltou com duas medalhas, ambas conquistadas pela nadadora Ketley Cindy, de 14 anos. Uma medalha de prata nos 1,5km e o bronze na prova maratona de 5km.

As medalhas de Ketley foram conquistadas na categoria infantil 2. “Tal feito é muito grandioso para nossa natação piauiense e precisamos comemorar e valorizar para que mais atletas do Piauí consigam conquistas importantes como essas nas piscinas e nos mares a nível nacional”, afirmou o técnico Paulo Vitor, que acompanhou de perto os atletas.

Foto: Arquivo Pessoal

Técnico Paulo Vitor ao lado dos atletas Felipe e Kethey

O outro atleta do estado que também participou da competição foi Felipe Baruc, 16 anos, na categoria juvenil. O piauiense terminou a prova dos 1,5km sétimo lugar entre os oito atletas, com tempo de 22min46s e na meia maratona (5km) ficou com 14ª, com 1h25min09s.

Publicidade

O calendário da natação assim como da maioria das modalidades olímpicas vive momento de retomada e por isso o resultado é ainda mais comemorado, pois os jovens atletas passaram bastante tempo distante das competições oficiais. O grande diferencial das provas de maratona aquática é porque acontecem em mar aberto.

O próximo compromisso dos piauienses Ketley Cindy e Felipe Baruc será em Palmas-TO quando acontece a 2ª etapa do circulo de Maratona Aquática, previstos para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS