Connect with us

GERAL

Piauiense tem trabalho selecionado e é convocado para evento com Papa

Publicado

em

Renan Marques, mestre em Comunicação Social, pesquisador e técnico administrativo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu uma carta do Papa para participar do evento Economia de Francisco. O encontro internacional convoca empreendedores, estudantes de Mestrado, Doutorado, ativistas, jovens pesquisadores e também empresários. Serão três dias de uma experiência em que teoria e prática se entrelaçam para construir novas ideias e colaborações. Economia de Francisco procura abrir espaço para a reflexão, sustentabilidade e boas iniciativas na relação planeta e homem. 

Foram selecionados 2.000 projetos do mundo todo, e após a divulgação nacional, cerca de 100 jovens, de todo o Brasil, apresentaram-se para divulgar um novo modelo econômico em março deste ano na cidade de Assis, Itália.

Todos esses jovens de crenças e nacionalidades diferentes mandaram propostas com objetivo de fazer algo diferente para melhorar a economia atual e torná-la mais justa e sustentável, protagonizando o que é excluído atualmente.

O piauiense Renan carrega consigo uma proposta que pede uma atuação do jornalismo profissional e comprometido para a consolidação de um ambiente social mais democrático e livre.

“Sensação única você poder ter um trabalho como esse escolhido, fruto de pesquisa. É uma construção  pessoal e profissional”, disse Renan.

Publicidade

O trabalho desenvolvido em um grupo de pesquisa da UFPI é um orgulho a mais para os comunicadores sociais piauienses. Já foram confirmados no evento presenças dos ganhadores do Prêmio Nobel Muhammad Yunus e Amarthya Sen, também de Bruno Frey, Tony Meloto, Carlo Petrini, Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva e Stefano Zamagni, entre outros.

Para viabilizar a viagem do jovem até a cidade de Assis, foi feita uma campanha de doação, também disponível on-line. Renan fez todo o orçamento da viagem e estipulou valores que vão de R$ 35 até R$ 1 mil reais ou mais e algumas contrapartidas para as doações, como agradecimentos formais, resumo do que aconteceu no evento ou recebimento em primeira mão de artigo científico ou jornalístico das primeiras impressões do que aconteceu no Economia de Francisco.

Para contato, Renan Marques disponibilizou seu número de telefone (86)99900-7697. Doações diretas podem ser feitas pela conta do Banco do Brasi l (Agência 4708-2 e Conta corrente – 18067-X); ou Caixa Econômica (Agência 3829 – Operação 013 Conta – 4012-3).

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS