GERAL

PICOS | ‘Abastecimento deve ser retomado até o fim da tarde na zona leste’, garante gerente da Agespisa

Publicado

em

Um morador do bairro Paraibinha, zona leste de Picos, entrou em contato com o Cidadesnanet, para denunciar a falta de água no bairro há três dias. Segundo ele, que não quis se identificar, as casas só são abastecidas entre duas e cinco da manhã. Nossa reportagem entrou em contato com a Agespisa e, conforme explicou o gerente regional, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, a falta de água não é apenas no referido bairro, mas atinge parte das Pedrinhas, Conduru, Malhada Grande e Parque de Exposição.

Isso aconteceu porque a bomba de água que abastece a região queimou na última terça-feira (09) e a que foi posta no lugar, também não aguentou.

“Queimou na terça à noite. Como ela ainda estava rodando à noite, faltou água na manhã da quarta-feira. Durante o dia tiramos a bomba e colocamos outra no lugar. Nosso trabalho terminou à noite. Infelizmente, ela não rodou nem duas horas e queimou também. A gente está apurando para ver se foi o aparelho ou a energia”, explicou o gerente.

Francisco das Chagas relatou que o problema na localidade é recorrente e causa grande transtorno pela quantidade de famílias que atinge.

“Ano passado, em setembro ou outubro, tivemos esse mesmo problema. A gente não sabe se é a energia ou o transformador pequeno, mas já estamos vendo com a parte técnica para que seja feita uma vistoria. Lá é o maior motor que temos em Picos e que quando dá problema é um grande transtorno porque atinge muita gente”, disse.

Publicidade

O gerente regional da Agespisa frisou que uma nova bomba será colocada ainda hoje para resolver o problema de grande parte da zona leste do município.

“Como é um problema que já está estendido pela quantidade de tempo prejudicando a população sem abastecimento, já falei, pela madrugada, com o diretor do interior e detalhei a situação e disse que não dava para esperar o conserto até segunda-feira (15). Ele pegou uma bomba reserva em outra cidade e hoje, às 09h00, ela já estava a caminho de Picos. Cremos que até meio-dia, quando a equipe encerrar o trabalho de retirada da outra bomba, a nova já terá chegado”, destacou.

Ele afirmou que a equipe deve encerrar o trabalho de troca de bombas até às 15h00 e que, às 16h00 a água comece a chegar às residências.

“O abastecimento deve ser retomado até o fim da tarde na zona leste. A água deve chegar por volta das 16h00, mas a normalização dela somente pela madrugada, para todas as pessoas que estão prejudicadas sem abastecimento. Isso se não houver nenhum problema com a bomba que está chegando. Estamos pedindo a Deus para que dê certo”, afirmou Chagas Ferreira.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile