PICOS | APAPI promoverá Feirinha de Adoção de animais no próximo sábado, 12
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 09/10/19

PICOS | APAPI promoverá Feirinha de Adoção de animais no próximo sábado, 12

A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) promoverá uma Feirinha de Adoção de animais no próximo sábado, 12, a partir das 17h00, no Piauí Shopping Center. Segundo a vice-presidente da ONG, Sanya Elaine, serão postos para adoção 10 gatos e 20 cães, a maioria filhotes, embora o número possa ser um pouco maior. A APAPI tem promovido desde a sua fundação eventos na tentativa de encontrar um lar para os animais abandonados.

“Nós fazemos as feiras de adoção em um total desespero, pois são tantos animais abandonados que a gente sai coletando nas ruas, e ainda não temos uma estrutura física, que a gente possa abrigar esses animais, o que é lamentável, por não termos esse apoio”, comentou Elaine.

A questão financeira é outro agravante. Sanya Elaine informou que durante três meses a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, quando gerida pela jornalista Maria Santana, fez a doação de ração e vacina para a ONG, mas desde que ela deixou a pasta, a ajuda foi cortada.

A militante em favor dos direitos dos animais tenta conscientizar as pessoas para que ao invés de comprarem cães e gatos de criadores, que adotem animais, uma vez que são milhares os que precisam de um lar. Ela calcula em três mil o número de cães e gatos abandonados em Picos.

“O que uma pessoa vai ganhar ao adotar um animal? Ela vai ganhar amor. Porque adotar é valorizar a vida. Um cão ou um gato é capaz de sentir emoções, e sofrem tanto quanto a gente”, declarou.

Sanya Elaine informa que ao conseguirem promover a adoção de um animal, a APAPI faz o acompanhamento de como o bichinho está sendo tratado. As pessoas assinam termos de adoção se comprometendo a cuidar bem dos mascotes. “Temos a preocupação de estar em contato com aquela família para saber como aquele animal está, como se fossemos assistentes sociais”, relatou.

No momento uma das principais lutas da APAPI tem sido em busca de conseguir a aprovação da lei de castração gratuita dos animais aqui em Picos. Até lá, a ONG tem parceria com diversas clínicas veterinárias da cidade.

Texto: Jailson Dias

Imagens: Apapi

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ENTRETENIMENTO

Primeiro paredão do BBB20 entre famosos é formado com reviravolta no reality

Neste domingo (26), aconteceu a primeira formação de paredão no Big Brother Brasil 2020! Como o grupo “Pipoca”, de pessoas anônimas que se inscreveram no reality show, estava imune após

DESTAQUES

Homem é preso acusado de abusar de afilhada em Picos

Mais um caso de abuso sexual foi registrado em Picos. Desta vez no bairro Ipueiras. O crime aconteceu no final de janeiro e teve como vítima uma adolescente de 12

GERAL

Em mensagem de Natal, Papa apela para o fim da violência

O papa Francisco apelou, na tradicional mensagem de Natal, pelo fim da “perseguição brutal” e dos massacres e captura de reféns, do Oriente Médio à Nigéria. Pediu ainda o fim